domingo, 19 de julho de 2009

A maravilhosa sombra da Serra de Sintra

Após envio de sms´s compareceram à chamada: António, Miguel, Álvaro, Ricardo, Rui Hilário, João Paulo e David.
Ponto de encontro piscinas de Mem Martins (8h) ou Palácio Nacional de Sintra (8h15m)
Sairam de Mem Martins Rui, Álvaro e Ricardo. Fomos encontrando todos os outros colegas. António e Miguel junto ao café na descida da estefânea, João Paulo e o irmão David na descida da estefânea a rolarem a alta velocidade. Feitas os cumprimentos decidimos que iriamos directos ao cimo da serra.
O percurso até ao cascalho foi feito com tranquilidade e sem acidentes de maior.
Chegados ao cascalho decidimos que iriamos nadar dentro da serra. Fazia imenso calor e só se estava bem dentro das sombras da serra. Não poderia ter havido escolha mais acertada. Dentro da serra o sol tem dificuldade em secar. É de facto impressionante esta maravilha de pulmão que é a serra de sintra. É com toda a certeza o sitio mais agradável para se permanecer em dias de forte canícula. Qual praia, qual areia, qual multidão pseudo-bronzeada.... na serra podemos escondermo-nos do sol e apreciarmos a tranquilidade da natureza.
Foi de facto o que fizemos. Pelos trilhos da serra por entre silvas, pedras, troncos matreiros, copas protectoras, vistas magnificas lá andámos às voltas.
Há na serra sempre algo por descobrir. Hoje, conduzidos pelo David fizemos um trilho de downhill que desconhecíamos. Muito bonito! Com os devidos cuidados que os "velhadas" sempre colocam nas descidas ... lá finalizámos o trilho. Para mim foi uma descida emocionante. Pelo menos ninguém se magoou!!!
Às voltas da serra... e sem nos apercebermos fizemos cerca de 40km... Era altura de regressar!

Sem comentários:

Enviar um comentário