domingo, 31 de janeiro de 2010

Em busca do ciclómetro perdido


Não é o que estão a pensar... uma versão Portuguesa do filme "Em Busca do Tesouro Perdido" "(Pirates of Treasure Island)" EUA - 2006 onde a vida de um dono de taberna muda completamente quando ele põe suas mãos num mapa de tesouro perdido. Com a ajuda de um pirata e seu bando de piratas assassinos, ele parte em busca da amaldiçoada Ilha do Esqueleto, numa aventura cheia de acção, traição e diversão...
De facto não participamos num filme de piratas mas que foi uma aventura foi ... sobretudo para o Miguel e o António.
Hoje o Miguel e o António tiveram de andar à procura do ciclómetro que o Miguel perdeu em plena "selva". Mas valeu a pena o esforço, pois o mesmo foi encontrado... ou melhor... um simpático companheiro destas andanças "Bttistas" encontrou o "tesouro perdido" e entregou-o a quem de direito... ainda se encontra gente assim... É por estas pequenas atitudes, e neste espírito de entreajuda, se sente que nestas andanças "anda boa gente". Numa jornada onde estávamos todos "destreinados" este foi o acontecimento de maior realce.
Por convite do Jorge Justino, professor de Educação Física da Leal da Câmara. estávamos para ir até ao Estádio Nacional, mas face ao facto de termos de colocar as "bikas" nos automóveis, poder estar a chover e o desafio não ser muito apelativo decidimos declinar o convite.
Pelas nove horas da manhã e um pouco atrasados em virtude de estar a chuviscar lá partimos serra acima.
Em virtude do Inverno rigoroso, estávamos com alguma falta de treino, foi com custo que fizemos o percurso na nossa querida serra. Descansámos... descansámos... descansámos... fotografámos... fotografámos...
Finalizo com um voto de agradecimentos ao Pedro, exímio fotografo e à sua maravilha tecnológica... o telemóvel .

1 comentário:

  1. Muito bem escrito, estão descritos todos os pontos fortes deste passeio entre os quais o principal, que é a nossa falta de treino, exceptuando claro o nosso amigo Álvaro que estava pronto para fazer mais 40 Km!

    ResponderEliminar