sábado, 6 de novembro de 2010

Carregueira

De Carregueira

O nosso destino hoje foi dirigido para a Serra da Carregueira. A Carregueira foi escolhida por ser considerada um percurso mais suave para os nossos jovens (Cristiano, Ricardo Cunha e Ricardo Jorge).
Hoje tivemos uma caravana muito frequentada, composta por (vamos ver se não me esqueço de ninguém) Álvaro, João, António, Rui Hilário, Pedro, Carlos, Rodrigues, Eduardo Vinagre , Cristiano, Ricardo Cunha e Ricardo Jorge.
O ponto de encontro foi o Energie (junto da Escola Secundária de Mem Martins) e hora 8h30m.
Saimos por volta das 8h45m na direcção das Mercês onde encontrámos a primeira dificuldade, a subida para a feira das Mercês.
O dia estava soalheiro e propicio para o "pedal". Entrámos pela Serra da Carregueira e sem grande dificuldade encontrámos um "grupo de cabras e porcos". É interessante nestes percursos sermos assaltados por momentos de surpresa e de rara beleza. Seria motivo para tirarmos fotografias e confraternizarmos com os animais. A natureza é de facto bonita e quando no seu meio vivem animais completamente livres a pastorarem, mais bonita se torna.
Passado este momento de convívio seguimos a nossa viagem. Após algumas duvidas sobre o trajecto lá encontrámos o rumo certo na direcção do MOINHO.
Passámos pela carreira de tiro da Carregueira, pela prisão (que mais parecia um hotel) e lá chegámos ao MOINHO.
No MOINHO foi a altura do abastecimento e de arregalarmos a vista para a maravilhosa paisagem que se observa. Alguns subiram ao topo do MOINHO e analisámos como se desperdiça algumas potencialidades da zona.
Estava na altura de regressarmos e percorridas as descidas de pedra solta que fizemos com cuidado chegámos ao Algueirão onde nos despedimos com a certeza de que os jovens nos acompanhariam em futuras digressões.
Ao Cristiano, Ricardo Cunha e Ricardo Jorge o nosso OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário